ad

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Twitter como porta de entrada de outros contatos

Não pense no twitter como um fim em si mesmo, ou como unico ponto de contato com seu cliente, que você usará diretamente para vender produtos e gerar visitas.

Trabalhe o twitter também como um elemento para criar vínculos adicionais.

Exemplos:

 1 - Trabalhe o twitter integrado com outras redes sociais. Faça o mesmo usuário se conectar no facebook, se cadastrar no youtube, etc. Obviamente é uma via de mão dupla

 2 - Busque obter e-mails e contato dos seguidores. Promoções e campanhas culturais são formas de gerar este resultado


Uma das grandes dúvidas que tenho visto em relação a estratégias de marketing na rede é a continuidade dos contatos realizados e a própria continuidade da plataforma. Um exemplo usado é o Orkut, no seguinte raciocínio: "ok, gastei um monte de tempo e dinheiro para conseguir milhares de contatos no Orkut, e agora estas pessoas todas migraram para o Facebook e perdi meu investimento".

A lógica é manter continuamente um processo de criar contatos nas mais diferentes mídias, e manter o engajamento do cliente em todas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário